Audiovisual



Quinta-Feira, 09 de junho de 2011

Mostra: Filme "Cartão Postal" + videoclipe "Rua Augusta" (Emicida)


Cartão Postal
(Josinaldo Medeiros e Wagner Novais)

O Rio de Janeiro inquieto e multifacetado. Uma outra cidade que passa despercebida aos olhos dos turistas. Cartão Postal traduz o passado, presente e futuro dos jovens que convivem com a violência e o tráfico de drogas, através da história do morador da favela, Beiço.

Do rapaz trabalhador e assalariado ao rei da favela, o cotidiano de Beiço é contado pelo olhar e lentes dos jovens do projeto Cinemaneiro, da associação Cidadela. Primeiro longa metragem ficcional realizado inteiramente por participantes de uma experiência popular de audiovisual. São aproximadamente 70 minutos gravados, mas que contém trechos independentes (curtas inteiros) que se fecham e que poderão, tirando proveito do formato digital, ser extraídos do todo. A proposta é que o espectador tenha alguns filmes diferentes e um inteiro como ponto de partida.

(Lançamento DF5)

Local: Anfiteatro da USP
09 de Junho, Quinta-Feira, às 20h
Duração: 2h



Sexta-feira, 10 de junho de 2011


#CineOuroVerde

Mostra de cinema: Os Saltimabancos Trapalhões
+ Intervenções circenses.

Os saltimbancos trapalhões é um filme brasileiro de Os Trapalhões de 1981, baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque,

Os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são funcionários humildes que se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.

Local: Centro Cultural Ouro Verde 100% Arte
10 de Junho, Sexta-feira, às 20h
Duração: 2 horas



Oficina de Edição de vídeo em tempo real
Filipe G. Peçanha

A oficina de Video Projeção tem como objetivo fazer uma abordagem das atuais criações audiovisuais em tempo real, onde há a execução em vídeo de imagens manipuladas em tempo real. Para isso trabalha-se uma perspectiva histórica de obras e formas de pensar que foram significativas para as criações contemporâneas.

Após a contextualização pratica-se os primeiros contatos com as interfaces de manipulação de imagens - softwares e hardwares. A oficina ainda agrega uma discussão sobre as performances audiovisuais dos dias de hoje pelo ponto de vista do VJ, técnicas para criação e gravação das imagens manipuladas e ao final uma reflexão sobre os direitos autorais na internet.

Local: UNESP - Laboratório de Editoração Eletrônica
10 de Junho, Sexta-feira, das 9 às 12 e das 14h às 18h
Duração: 6 horas
16 vagas (ordem de chegada)

Twitter Facebook Favoritos Mais